Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EXPOSIÇÃO: Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes


Quer ver moda de qualidade??
Vá a essa exposição!!!

Pierre Cardin vem ao Brasil para inauguração de exposição que leva o seu nome, realização de um grande desfile de alta costura e a palestra Cardin por Cardin

O HSBC Bank Brasil apresenta um grande projeto em homenagem aos 60 anos de criações de Pierre Cardin, que reunirá um desfile, uma exposição e uma palestra do estilista, que, aos 88 anos, virá ao Brasil para esta comemoração.

A exposição Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes será realizada de 29 de abril a 29 de maio no 9º andar do Shopping Iguatemi São Paulo, com curadoria de Denise Mattar. A mostra apresenta sua trajetória através de 70 looks, de 1952 a 2010, vindos de Paris, além de fotos, croquis e acessórios.

Cardin foi o primeiro estilista a apresentar uma coleção de prêt-à-porter e a criar uma coleção unissex. Nos anos 1960/70 fez os ternos dos Beatles, os uniformes da NASA e as famosas roupas Cosmocorps, revolucionando o modo de vestir de homens e mulheres; uma mudança cujos efeitos perduram até hoje. Sua exuberante criatividade o levou para muitos outros caminhos: criou bolsas, relógios, perfumes, móveis, óculos, e tornou-se dono de hotéis, restaurantes e espaços culturais.

“Pierre Cardin é um artista do traço e do corte, suas criações, ao mesmo tempo clássicas e ousadas, quase sem detalhes, com cortes precisos e atrevidos, revolucionaram a moda e os costumes. Cardin sempre esteve à frente de seu tempo”, afirma Denise.

A programação abre com um desfile de 160 looks, recentemente apresentados na Semana de Moda em Paris - Summer 2011, e coordenado por Jacimar Silva; e a palestra Cardin por Cardin.

O projeto idealizado e realizado pela Mix Brand Experience e Urban Jungle Art conta com o patrocínio master do HSBC Bank Brasil, patrocínio das Havaianas e Oi, o apoio do Iguatemi São Paulo, Oi Futuro, apoio educacional do Senac São Paulo, ABEST e Consulado da França no Brasil.

Idealização e Realização: Urban Jungle Art e Mix Brand Experience
Direção Geral: Kalina Bourgeois e Marco Scabia
Coordenação Geral: Renata Rocco
Curadoria: Denise Mattar
Cenografia: Guilherme Isnard

Local: Shopping Iguatemi São Paulo - Av. Brig. Faria Lima, 2232 - 9º andar
Coquetel de abertura: dia 28 de Abril às 20h para convidados
Abertura ao público: de 29 de Abril a 29 de Maio
Horário: De terça a sábado, das 12h às 21h / Domingo, das 14h às 20h
Exposição aprovada pela Lei Rouanet – Ministério da Cultura
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário