Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livro: Corpo de Bailarina

Zapeando pela net atrás de um aparelho celular, vi um livro na Saraiva que me chamou a atenção... Eu comprei e ele chegou ontem e eu ja li pq ele é beeem fininho....
Seu nome "Corpo de Bailarina".
Valor: R$ 24,00

Sinopse:
Eloísa Boavida é uma esperta francesinha que sonha em ser uma grande dançarina. Ela vai ter que enfrentar o preconceito de seus colegas contra os gordinhos e as tentações das refeições em família para manter seu corpo de bailarina. Eloísa precisa ainda conciliar a dificuldade em manter-se sempre em forma (ela imagina-se acima do peso) com a preocupação da mãe em relação à sua alimentação.

O livro é muito fofo porque ele é infantil.
A cada pagina escrita tem uma para ilustrar o que foi dito.
É um livro que trata de temas como bullying, anorexia, aceitação e superação.
Eloísa é uma menina meiga, esforçada que quer ser bailarina classica a todo custo. Como toda bailarina ela precisa se manter magra... Como ela quer muito tudo isso, ela acaba levando ao pé da letra uma rotina forçada de exercicios pesados e acaba não comendo para não engordar, ja que sua familia é toda obesa. Um belo dia ela cai doente por não comer, quando ela sai do hospital, continua estudando muito para cnseguir o que quer, mas com outro pensamento. Caso ela não possa ser uma bailarina classica, ela diz que será uma bailarina de dança do ventre...

E a menina do livro só tem 9 anos!!!

Então fica ai a dica.
Com certeza é um livro que vou guardar e dar para a minha filha. (Qdo eu tiver claro eheheh)

Um comentário:

  1. Nunca ouvi falar do livro, mas vou procurá-lo! Obrigada pela dica! Já sonhei em bailarina clássica! Nunca tive tendencia a ter aquele corpinho magro de uma bailarina. Fazia ballet classico, via meninas muito magras e esbeltas e me perguntava: "Como elas podem ser assim sem fazer dietas e eu não?". Comecei a fazer uma dieta louca, passava hrs e hrs caminhando, as vezes comia apenas uma maça por dia... Com o tempo, cheguei ao manequim 36 próximo ao 34, anemica, anoréxica, paranoica e com a pressão muito baixa. Sabia quantidade de calorias de tds os alimentos, e pensava q so poderia consumir no maximo 200 calorias por dia=/. Tinha odio das minhas pernas grossas, culpava a minha mãe dizendo que puxei a tendencia dela. Que maluquice não? Poisé, o resultado disso não foi nada legal! Minhas roupas já não serviam mais, ia nas lojas e usava tamanho 10/12, ficava tonta td hrs, meu cabelo começou a cair, sentiva muito frio devido a pressão baixa, não conseguia estudar, aprender e me concentrar, não tinha energia pra nd, tinha uma aprencia nd saudavel... Conheci uma pessoa muito especial que foi me fazendo esquecer toda essa paranoia. Comecei a frequentar uma psicóloga e fui me aceitando do jeito que eu sou. Acabei abandonando o ballet e trocando por dança do ventre e flamenca. Minhas paixões hj em dia são a cultura do Oriente Médio, meu namorado, dança flamenca e DOCES

    ResponderExcluir