Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Espetáculo de dança do ventre “Raksa” faz temporada de quatro dias no Cine Teatro Cuiabá

Nesta semana, a Companhia Clara Azevedo traz ao palco do Cine Teatro Cuiabá a dança do ventre “Raksa: Feita de Arte e Memória”. Com apresentações de quinta a domingo, o espetáculo faz um resgate das diversas fases da arte da Dança do Ventre e leva o público a uma viagem através da leitura do sentimento da bailarina desde o nascimento da dança, durante os rituais oferecidos a deusa Isis no antigo Egito, até os dias de hoje.



Segundo Clara Azevedo, diretora do espetáculo, o nome Raksa significa bailarina em árabe e retrata bem a apresentação dedicada a acompanhar as transformações vividas por esta mulher “que luta, se transforma e se liberta para fazer de sua dança uma arte popular nos dias de hoje”, frisa. Para mostrar a história da Dança do Ventre o grupo se empenhou em pesquisas históricas para dar maior veracidade aos figurinos. Outra preocupação da equipe é a inserção de elementos cênicos para caracterizar cada fase da dança. “A Companhia de Dança do Ventre Clara Azevedo se uniu ao Grupo de Teatro Tibanaré com a idéia de colocar no palco uma fusão de elementos teatrais e de dança, para que a platéia perceba onde começam as transformações da bailarina ao longo da história”, completa Clara.



O espetáculo que tem 40 minutos de duração faz apresentações na quinta (29) e na sexta-feira (30), às 20h. No sábado, em duas sessões, umas às 16h e outra às 20h. No domingo, as sessões são às 16h e às 19h. O valor dos ingressos é 1 (um) quilo de alimento não perecível que pode ser trocado pelo ingresso a partir das 14h, desta terça-feira (27.04), na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá.

PS.: Pena que não é em SP... é sempre bom poder assistir a apresentações....

Nenhum comentário:

Postar um comentário