por : Patricia Zwipp
O make é um aliado e tanto na hora de disfarçar imperfeições e realçar o visual. No entanto, pode causar reações indesejáveis, como alergia, piora da acne e aumento de oleosidade. Pensando em driblar os problemas relacionados às peles sensíveis, os fabricantes de cosméticos têm investido na maquiagem mineral.
A diferença está na sua composição, que envolve minerais extraídos da natureza (como óxido de zinco e magnésio), tornando-a hipoalergênica. "Diria que é 'ecologicamente correto para a pele'. Diminui o risco de reações à maquiagem em peles sensíveis", disse a dermatologista Célia Kalil, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Além disso, possui ação calmante, antioxidante e anti-inflamatória. "Portanto, colabora com o processo de recuperação da pele após tratamentos como peeling e laser. Pode ser usada logo após a aplicação." Se vier com proteção solar, melhor ainda. A médica complementa que tende a não obstruir os poros, o que evita a piora da acne.
A variedade disponível no mercado é grande. A linha de produtos conta com base, sombra, blush, batom, gloss, pó-compacto, lápis para os olhos.
Limpeza
Vale lembrar que, qualquer que seja o tipo de maquiagem escolhido, limpar a pele antes e após a aplicação é fundamental. Os poros agradecem.
Quando for incrementar o look, lave o rosto com água morna e sabonete glicerinado (boa aposta para todos os tipos de pele) e, se houver necessidade, use um adstringente. Pronto, agora é só cuidar da produção. Antes de dormir, passe um demaquilante, repita a operação anterior e, então, espalhe os eventuais cremes noturnos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário