Parece que 2011 veio com tudo para mostrar um pouco mais de história e dança no cinema e na tv. No cinema como eu já coloquei em posts anteriores teremos os filmes, Burlesque e o Cisne Negro.
A tv aberta, alem da volta do Clone na rede Globo, temos a minissérie de Sansão e Dalila na rede Record. Na minha opinião tudo aquilo que é feito com qualidade e respeito engrandece a arte, e pelo que eu vi no Clone e na Minissérie, os envolvidos pequisaram bastante para fazer tudo com qualidade e seriedade. Isso, faz com que as pessoas queiram conhecer um pouco mais sobre as danças em geral. Pra mim, quando algo assim é lançado não é só a dança que está em evidencia naquela produção que ganha (lógico que ela ganha mais porque é o que as pessoas estão vendo), mas todas de um modo geral.
A dança acalma, é ótima pra saúde, trás leveza...
Saiba um pouco mais sobre a minissérie.
Investindo pesado nas produções bíblicas, a Record estreou no dia 3 de janeiro a minissérie Sansão e Dalila. A trama é a segunda dessa linha na rede, que exibiu A História de Estér em março de 2010. Com um total de 16 episódios, que irão ao ar de segunda a quinta, Sansão e Dalila conta com um elenco de peso, como Mel Lisboa, Luiza Curvo, Thais fersoza, Rafaela Mandelli, Joana Balanguer, Milhem Cortaz, Miguel Thiré e Lu Grimaldi, e tem uma mega produção, seu autor Gustavo Reiz.
"A minissérie pode ser considerada uma super produção pelos cuidados que tivemos na hora de produzi-la, com riqueza de detalhes, estratégia de planejamento e uma excelente escolha do elenco", contou Hiran.
Preparação de Mel Lisboa para viver Dalila
— Fiz balé, jazz e sapateado quando criança, mas nem lembro. Só da Dalila são cinco coreografias que vão ao ar, fora as que eu danço com as outras meninas da minissérie — conta Mel, que está sendo acompanhada pela coreógrafa Helena Vieira.
Dificuldade para ser mais feminina
Mel vai aparecer de barriga e ombros de fora e muitas saias com fendas para dar movimento às coreografias, mas não são só as aulas de dança que exigem tempo da atriz, dona de inúmeras tatuagens pelo corpo.— Estou dando trabalho para o povo da maquiagem! Não sei precisar quantas são, mas são muitas. Já fizemos os testes para a personagem, nas gravações uso um produto chamado airbrush, que é próprio para televisão em alta definição — conta ela, que também está mudando a postura para a personagem: — Precisa de uma feminilidade para viver a Dalila. Eu tenho o jeito de andar mais bruto, não tenho essa delicadeza toda.
Trecho do capitulo 2 onde mostra um pouco da dança da Dalila
Nenhum comentário:
Postar um comentário