Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Folclore Árabe.

Eu estava dando uma olhadinha nos blogs das bailarinas net afora (sim, eu pesquiso e sempre leio os blogs da Luana Mello, da Roberta e assim por diante)é um ótimo modo de se atualizar, e achei um post interessante no blog Yallah.
Lá está falando da dificil tarefa de se estudar o folclore e muitas outras bailarinas foram dar a sua opnião sobre o assunto. Eu mesma penei muito pra conseguir material para a minha pesquisa, e ainda estou penando.
Seria tão bom se o folclore fosse levado MAIS a sério.
Aqui vai o link para o post do blog Yallah


http://yallah.wordpress.com/2009/01/13/a-muitissimo-dificilima-tarefa-de-estudar-folclore/

E fica também uma frase da nossa excelentissima Lulu Sabongi

"O interesse pelo folclore e pelas tradições enriquece nosso próprio repertório de movimentos e imprime em nossa dança algo mais que apenas conhecimento técnico. Conhecendo tradições e a cultura de forma mais profunda, adicionamos estórias e nossa própria impressão ao dançar. Representar um povo é muito mais do que uma simples apresentação. Antes de tudo devemos se fiéis e respeitosos para ser dignos de poder utilizar a arte de uma outra nação e fazer dela nossa vida"
( Lulu Sabongi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário