Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dança na minissérie: Sansão e Dalila

Parece que 2011 veio com tudo para mostrar um pouco mais de história e dança no cinema e na tv. No cinema como eu já coloquei em posts anteriores teremos os filmes, Burlesque e o Cisne Negro.

A tv aberta, alem da volta do Clone na rede Globo, temos a minissérie de Sansão e Dalila na rede Record. Na minha opinião tudo aquilo que é feito com qualidade e respeito engrandece a arte, e pelo que eu vi no Clone e na Minissérie, os envolvidos pequisaram bastante para fazer tudo com qualidade e seriedade. Isso, faz com que as pessoas queiram conhecer um pouco mais sobre as danças em geral. Pra mim, quando algo assim é lançado não é só a dança que está em evidencia naquela produção que ganha (lógico que ela ganha mais porque é o que as pessoas estão vendo), mas todas de um modo geral.

A dança acalma, é ótima pra saúde, trás leveza...

Saiba um pouco mais sobre a minissérie.

Investindo pesado nas produções bíblicas, a Record estreou no dia 3 de janeiro a minissérie Sansão e Dalila. A trama é a segunda dessa linha na rede, que exibiu A História de Estér em março de 2010. Com um total de 16 episódios, que irão ao ar de segunda a quinta, Sansão e Dalila conta com um elenco de peso, como Mel Lisboa, Luiza Curvo, Thais fersoza, Rafaela Mandelli, Joana Balanguer, Milhem Cortaz, Miguel Thiré e Lu Grimaldi, e tem uma mega produção, seu autor Gustavo Reiz.


"A minissérie pode ser considerada uma super produção pelos cuidados que tivemos na hora de produzi-la, com riqueza de detalhes, estratégia de planejamento e uma excelente escolha do elenco", contou Hiran.

Preparação de Mel Lisboa para viver Dalila
— Fiz balé, jazz e sapateado quando criança, mas nem lembro. Só da Dalila são cinco coreografias que vão ao ar, fora as que eu danço com as outras meninas da minissérie — conta Mel, que está sendo acompanhada pela coreógrafa Helena Vieira.


Dificuldade para ser mais feminina
Mel vai aparecer de barriga e ombros de fora e muitas saias com fendas para dar movimento às coreografias, mas não são só as aulas de dança que exigem tempo da atriz, dona de inúmeras tatuagens pelo corpo.

— Estou dando trabalho para o povo da maquiagem! Não sei precisar quantas são, mas são muitas. Já fizemos os testes para a personagem, nas gravações uso um produto chamado airbrush, que é próprio para televisão em alta definição — conta ela, que também está mudando a postura para a personagem: — Precisa de uma feminilidade para viver a Dalila. Eu tenho o jeito de andar mais bruto, não tenho essa delicadeza toda.

Trecho do capitulo 2 onde mostra um pouco da dança da Dalila

Nenhum comentário:

Postar um comentário