Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que dizer sobre a Shimmie?

É muito dificil pra mim falar da Shimmie sem me emocionar.
Ela é minha cria, meu bebê!!! Minha e de mais 30!

É a primeira vez que escrevo uma coluna, que faço produção das fotos de matéria, que faço parte da diagramação de uma revista inteira... Enfim!!!

Desde dezembro de 2009, eu, a Rhazi e a Dani estamos confabulando sobre a Shimmie. Criamos esboços (que hoje estão em nosso museu eheheh), inventamos logos, nomes... e pesquisamos!!! Pesquisamos muito. Lemos livros, analisamos revistas, vimos o que era legal pra dança e o que não era.

Daí a uns 4 meses atrás mais ou menos, conhecemos a Josi da Kamaleão Digital. Ela nos deu vários toques do que estava certo ou errado e acabou entrando na nossa onda.

Apartir daí a ampulheta foi virada e começamos a correr... Marcamos um horario com a Adelita, conversamos sobre como seriam as fotos, mostramos nossas inspirações (VOGUE - claro), vimos como seria o fundo da fotos e tals. Tudo pronto, agendamos com os colunistas e fomos na Adelita, passamos o dia batendo fotos. Acho que nunca eu torrei tanto a paciência de alguém como torrei o da Adelita rs. “De, dá pra fazer isso? Aquilo? E aquilo outro?” hehehe

Fotos prontas, cadê as matérias? Os colunistas começaram a mandar, a Rhazi junto com o André (nosso jornalista) e a Thais nossa revisora, tradutora, interprete e colunista (eheheh) começaram nas revisões. Enquanto isso, eu e a Josi começamos a procurar as ilustrações.....

Corre pra lá, corre pra cá ... A Dani fazendo mil contatos, negociando anúncios, a Nathalia ajudando, a Paty nos socorrendo sempre... dias depois, a revista foi pra gráfica. Acabou? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaao! era só o começo.

Porque dai comeeeeeeeeeeeeeeeça a correria pra festa de lançamento....
Comes, bebes, decoração, convites...
E é um tal de liga pra um, liga pra outro...
Compra taças, busca vinho em uma adega em Atibaia ehehhe ..... UFAAAAA

Então você pensa mais uma vez... Acabou né?!!
Que nada, falta a trilha sonora da festa. Festa que é festa tem musica ambiente...
E da-lhe eu e a Tata procurar musicas legais...

Musicas selecionadas... Faltou o que?
Nossas roupas... todo mundo cuidando da festa e ainda tínhamos que cuidar do nosso figurino... cada uma foi pra um lado e pronto... Agora sim!!!


O nascimento da revista Shimmie

Desde dezembro de 2009, eu, a Rhazi e a Dani estamos confabulando sobre a Shimmie. Criamos esboços (que hoje estão em nosso museu eheheh), inventamos logos, nomes...

Pesquisamos!!! Pesquisamos muito. Lemos livros, analisamos revistas, vimos o que era legal pra dança e o que não era.
Daí a uns quatro meses atrás mais ou menos, conhecemos a Josi. Ela nos deu vários toques do que estava certo ou errado e acabou entrando para a equipe.

A partir daí a ampulheta foi virada e começamos a correr... Marcamos um horário com a Adelita, conversamos sobre como seriam as fotos, mostramos nossas inspirações (VOGUE - claro), vimos como seria o fundo da fotos e tals. Tudo pronto agendamos com os colunistas e fomos na Adelita, passamos o dia batendo fotos. Acho que nunca eu torrei tanto a paciência de alguém como torrei o da Adelita rs. “De, dá pra fazer isso? Aquilo? E aquilo outro?” hehehe

O resultado vocês podem conferir na revista e em nosso post sobre os bastidores. Fotos prontas, cadê as matérias? Os colunistas começaram a mandar, a Rhazi junto com o André (nosso jornalista) e a Thais nossa revisora, tradutora, interprete e colunista (eheheh) começaram nas revisões. Enquanto isso, eu e a Josi começamos a procurar as ilustrações...

Corre pra lá, corre pra cá... A Dani fazendo mil contatos, negociando anúncios, a Nathalia ajudando, a Paty nos socorrendo sempre... dias depois, a revista foi pra gráfica. Acabou? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaao! era só o começo.

Porque dai comeeeeeeeeeeeeeeeça a correria pra festa de lançamento...
Comes, bebes, decoração, convites...
E é um tal de liga pra um, liga pra outro...
Compra taças, busca vinho em uma adega em Atibaia ehehhe... UFAAAAA

Então você pensa mais uma vez... Acabou né?!!
Que nada, falta à trilha sonora da festa. Festa que é festa tem musica ambiente...
E da-lhe eu e a Tata procurar musicas legais...

Musicas selecionadas... Faltou o que?
Nossas roupas... Todo mundo cuidando da festa e ainda tínhamos que cuidar do nosso figurino... Cada uma foi pra um lado e pronto... Agora sim!!!

Chegou o grande dia.
Cheguei no Shangrila ás 13h30. A Rose já tinha recebido as bebidas que a Dani tinha ido levar pela manhã e o buffet chegaria em breve.

Começamos a organizar tudo, o Michael marido da Lulu, ajudou a colocar nosso banner na sala onde seriam feitas as apresentações, as meninas da Rose começaram a limpar todo o ambiente pra festa...

A Zainab chegou ás 14hs e começamos a decoração. A previsão de término seria as 17h30, mas a galera estava tão focada que acabamos as 16h30!!

Fui me arrumar... Começou a chuva... Ninguém merece...

Começa a paranóia “E agora, chovendo, será que os convidados vão chegar na hora? Será que vão vir?”.

A resposta ???

Sim, vieram... Começaram a chegar ás 18h00 em ponto, alguns colunistas chegaram antes disso até... ALIVIO!!! Tudo começou a tomar vida!!!

Corredor a luz de velas, tapetes, luminárias especiais, pétalas de rosas no chão, incenso e boa musica...

PERFEIÇÃO!!!!!

Quem chegava recebia sua revista e uma amostra do perfume feito pela BE Essence.
Ninguém queria tirar os olhos da revista.
Era engraçado porque eu passava nas pessoas e perguntava “Esta tudo ao seu gosto, esta faltando alguma coisa?” E ao invés deles responderem a respeito dos comes e bebes, eles respondiam sobre a revista... “Esta linda, linda!!!” eheheheh

Quando meus irmãos chegaram eu não agüentei... Chorei... Chorei de emoção com a carinha de aprovação dos dois... Daí chegou o meu amor e tudo ficou melhor ainda!!! Nada mais gratificante do que ter o apoio da família! Na verdade várias famílias estavam lá... E isso foi lindo.
 
As 19h30 foi dado inicio as solenidades, a Rhazi fez um discurso emocionado. Logo após foi a vez das apresentações do Tarik e da Lulu... 4 músicas e um rio de lagrimas. A Lulu fez um discurso lindo sobre a Shimmie e isso foi mil.

No final tivemos o brinde e os parabéns pra Lulu!!!!
Enfim... Só tenho a dizer a todos... Obrigada.
Obrigada a minha irmã por me aturar de luz acessa nas madrugadas
Obrigada ao meu amor por aturar meu mal humor nos fdsfinais de semana quando eu estava atrasada com alguma coisa.
Obrigada a Dani e a Rhazi por serem minhas parceiras nesse projeto tão único e tão plural
Obrigada a Josi e a Adelita por me ensinarem e continuarem me ensinando cada dia mais sobre fotografia, design e muuuuuuuuuuuuuuito mais.

Obrigada a todos as outras 30 pessoas envolvidas, sem vocês, a Shimmie não seria o sucesso que é!!!

Beijos a todos

PS. Assim que as fotos saírem eu posto pra vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário